O início do ano é o momento em que a Conube prepara o fechamento anual contábil das empresas referente ao ano anterior. É também através deste procedimento que são gerados os informes de rendimentos anuais para os sócios que possuem pró-labore e que a empresa apresentou lucro no ano. (Lembrando que para ter lucro, precisa ter apresentado receita)

As tarefas "registro da contabilidade", geradas no período de janeiro a junho de 2017, que constavam em aberto e sem informações anexas, foram excluídas. Mas não tem problema! Para te ajudar, você já poderá detalhar as movimentações financeiras diretamente na ferramenta do Fluxo de Caixa, que foi lançada pela Conube em julho de 2017, mas que está com acesso liberado desde janeiro de 2017.

É essencial também verificar se todos os períodos do Fluxo de Caixa foram preenchidos e encerrados. As informações financeiras da sua empresa, a Conube não possui, exceto o valor da receita, impostos, folha de pagamento e honorários da Conube. Por isso, a sua participação neste processo é muito importante.

Ah, lembre-se também de anexar os extratos bancários das contas correntes, aplicações financeiras, bem como as movimentações de pagamentos feitos por sócios ou em dinheiro (caixinha).

Temos que entregar para o Governo no primeiro trimestre, obrigações da sua empresa que não forem feitas no prazo incorrem em multa. Mas com a sua colaboração isso não ocorrerá.

Quer saber tudo sobre a ferramenta Fluxo de Caixa?
É só acessar http://ajuda.conube.com.br/para-clientes-conube/gestao-financeira/fluxo-de-caixa

Se ainda tiver alguma dúvida, procure nossa equipe!

Encontrou sua resposta?