1 - Com o Google Chrome aberto, acesse o menu, representado por três barras horizontais na parte superior direita.

2 - Selecione Configurações.

3 - Será aberta uma nova aba, clique no link “Mostrar configurações avançadas”.

4 - Localize o item HTTP/SSL e clique em Gerenciar certificados.

5 - Na aba Pessoal exibirá seus certificados, selecione o certificado que deseja efetuar a cópia de segurança, clicando uma vez sobre o certificado e clique no botão Exportar.

6 - Agora é exibida a janela do Assistente para Exportação de Certificados, clique em Avançar.

7 - Selecione a opção Sim, exportar a chave privada e clique em Avançar. 

8 - Nesse passo, a opção Troca de Informações Pessoais – PKCS nº 12 (.PFX,.P12) deve estar selecionada automaticamente, habilite as opções Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível e Exportar todas as propriedades estendidas, clique em Avançar. 

9 - Por questões de segurança do arquivo, é solicitada a criação de uma senha para o arquivo, lembrando que essa senha será necessária para efetuar a instalação posteriormente, guarde-a em local seguro. Após a criação e confirmação da senha clique em Avançar. 

10 - Agora informe o local onde o arquivo será salvo clicando no botão Procurar. 

11 - Em nosso exemplo selecionamos a unidade móvel representada pela letra L: e definimos o nome para o arquivo bckpcertificado. Após definir o local e o nome para o arquivo clique em Salvar. 

12 - Retornamos para a janela anterior, note que foi especificado um caminho e nome para o arquivo, conforme a imagem abaixo, clique em Avançar. 

13 - É exibida uma lista de checagem das opções selecionadas no decorrer do processo de exportação do certificado, clique em Concluir. 

14 - Para confirmar o processo de exportação o pop-up abaixo será exibido, clique em OK. 

 
Parabéns, você acaba de fazer uma cópia de segurança do seu Certificado Digital.

Encontrou sua resposta?