Emitir uma Nota Fiscal pela nova plataforma da Conube é muito simples. É um processo totalmente intuitivo e, em poucos passos e com algumas informações preenchidas, tudo estará feito!

Confira este rápido passo a passo que preparamos para você:

1) No menu principal, na parte esquerda, selecione a opção "Emitir Nota Fiscal"

2) Na tela seguinte, a primeira coisa a fazer é selecionar para quem será emitida esta nota. Digitando as primeiras letras, você verá a lista de clientes cadastrados até o momento. Aí basta escolher para quem você está emitindo.

3) Caso o cliente para o qual você vai emitir esta nota ainda não esteja cadastrado, basta selecionar a opção "É um cliente novo?" para realizar o cadastro.

4) Para cadastrar um novo cliente, é só preencher as informações sobre ele nesta tela e clicar em "Salvar" no final.

OBS: Não é necessário preencher as informações sobre Inscrição da Junta Comercial, Municipal ou Estadual, sinalizadas abaixo com os pontos de interrogação. A exceção é para os seus clientes de Brasília, que você precisa preencher a Inscrição Estadual.

5) Uma vez definido para quem será será emitida a nota, basta preencher as informações "Qual o tipo de Serviço Prestado?" (Aqui a plataforma já dará as opções de CNAEs cadastrados), "Descrição", onde você dará mais detalhes sobre o respectivo serviço prestado, e o "Valor total do Serviço". Depois de preenchidas as informações, é só clicar em "Emitir Nota Fiscal".

OBS: A princípio, também não é preciso preencher este campo que destacamos na imagem, acima do botão "Emitir Nota Fiscal", sobre retenção do ISS.


E então? Simples não é mesmo?

Mas se ainda tiver alguma dúvida, peça ajuda para o nosso time. Estamos prontos para te auxiliar com qualquer problema que possa surgir. :)

Encontrou sua resposta?