Após a aquisição do Certificado junto à Certificadora escolhida, você terá que agendar o atendimento presencial para que assim você finalmente possa emitir o e-CNPJ digital. Neste quesito, cada certificadora possui uma organização diferente, portanto, verifique com a mesma como agendar este atendimento.
Apesar disso, os documentos que você terá que levar serão os mesmos, independente da certificadora. Abaixo, segue a lista:
Documentos necessários para o atendimento presencial:
Da empresa:
• Requerimento de Empresário ou contrato social (Com o novo sistema Junta Comercial, os documentos originais da empresa são digitais, sem via física);
• CNPJ atualizado;
Do sócio responsável:
• Documento original com foto, RG e CPF ou CNH atualizada;
• Comprovante de endereço no seu nome atualizado.
ATENÇÃO: Para validação, você precisará ir até a unidade certificadora, levar os documentos originais e também uma cópia simples de cada um deles.
Atenção: Após a validação, é necessário fazer o download do Certificado Digital no site da certificadora e este processo pode variar dependendo da certificadora, portanto, verifique com a mesma maiores instruções para download do e-CNPJ.
Depois, é necessário fazer a exportação do Certificado Digital A1 (e-CNPJ) e upload na Plataforma Conube. Seguem os links:
Link para fazer upload na Plataforma.
Por gentileza, nos informe assim que fizer o upload do Certificado na Plataforma para que possamos completar suas informações.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.