Durante a pandemia do COVID-19 muitas empresas liberaram seus colaboradores para trabalhares de casa, enquanto passam pela quarentena preventiva. Aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse método novo de trabalho:

- Esteja consciente de suas responsabilidades

  Você continua tendo as mesmas responsabilidades de quando estava trabalhando presencialmente. Então fique atento e cumpra o seu horário de trabalho e procure manter uma rotina para não perder o costume.

- Estabeleça a sua rotina

  Mantenha a sua rotina semelhante com a que você tem quando vai trabalhar presencialmente: tome café da manhã, estabeleça horários para começar e não esqueça da pausa para o almoço. Colocar uma roupa adequada para o trabalho também é bom para te manter concentrado.

- Organize seu escritório

  Para ajudar no desempenho das suas atividades é importante que o espaço tranquilo e adequado para trabalhar. Crie um pequeno escritório, mantenha ele organizado e limpo, livre de distrações e com mobiliário adequado e confortável para que você possa passar o dia lá sem se sentir incomodado.

- Conscientize sua família

A sua família precisa estar consciente de que você, está trabalhando, mesmo estando em casa. Isso é difícil no começo, mas com o tempo todos vão se adequando.

Esperamos que seguindo essas orientações o seu período de home office seja tranquilo e eficiente!

Encontrou sua resposta?