Para começar a usar o Módulo Finanças, o primeiro passo é registrar uma conta bancária da sua empresa. Vale reforçar que deve ser uma conta pessoa jurídica. É a partir desta ação que você poderá começar a subir seus extratos e classificar suas movimentações financeiras.

Então veja como adicionar uma nova conta:

1. Ao acessar a página inicial do módulo finanças, na lateral esquerda da tela, aparecerá a opção “Cadastrar Conta”. Clique nela e preencha as informações;

2. Selecione o banco em que você tem conta PJ, coloque sua agência e conta. Nessa etapa, caso sua empresa tenha mais de uma conta bancária, você pode selecionar qual delas será sua “Conta Principal”, ativando o botão no canto superior direito. Clique em “Próximo” e siga para a etapa seguinte;

3. Selecione o mês e ano de abertura da conta bancária da sua empresa e digite o saldo atual da conta. Este saldo deve ser o do último dia do mês anterior ao do cadastro. Neste momento, você também já terá a opção de subir o seu primeiro extrato OFX para classificar suas movimentações, mas não é obrigatório para o cadastro. Depois disso, clique em “Próximo” e siga para a confirmação;

4. Confira e revise as informações apresentadas e clique em “Cadastrar” para finalizar o registro e a inserção da conta na plataforma;

5. Sua conta aparecerá na lateral esquerda da tela e, ao clicar em cima dela, todas as informações referentes a essa conta aparecerão.

E então, viu como é fácil? Agora que você já sabe como cadastrar sua conta bancária PJ, vamos aprender a exportar um arquivo OFX do seu banco?

Se quiser mais informações, acesse:

> Guia de Tutoriais do Módulo Finanças

Caso precise de alguma ajuda, estamos à disposição! 😀

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