Mútuo com o Sócio nada mais é do que uma transação de um dos sócios com a conta da empresa. Quando isso ocorre, é necessário que essa movimentação, seja de entrada ou saída, seja registrada dentro do período.

> Leia este post para saber mais sobre o assunto:

https://conube.com.br/blog/o-que-e-contrato-de-mutuo/

Basicamente, você deverá adicionar uma transação na conta "Mútuo com o Sócio" sempre que o sócio fizer algum pagamento em nome da empresa. Para ficar tudo bem registrado, preencha as informações que são solicitadas antes de "Confirmar".

Veja como fazer um lançamento na conta "Mútuo com o Sócio":

1. Selecione a opção no menu, abaixo das contas cadastradas, na parte de "Outras Contas";

2. Confirme o período dentro do qual está incluindo este lançamento e clique em "Adicionar Novo";

3. Depois é só preencher corretamente todas as informações solicitadas e clicar em "Confirmar" para incluir esta movimentação ao período.

Pronto! Está feito! Mas se tiver alguma dúvida, conte com a gente para te auxiliar. :)

Se quiser mais informações, acesse:

> Guia de Tutoriais do Módulo Finanças

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