Encerrar o período é uma ação essencial e obrigatória para que as informações financeiras da sua empresa sejam, de fato, entregues para que a contabilidade possa ser feita. Significa que você forneceu e classificou todos os dados corretamente.

Cada mês é um período. E dentro daquele período (mês), você vai anexar os extratos das contas correntes cadastradas, classificar as movimentações, e incluir (se houver), lançamentos das contas Caixinha e Mútuo com o Sócio.

Depois de enviar todos os extratos e preencher todas as informações, você vai verificar o mês sobre o qual está fornecendo os dados e "Encerrar o Período". É bem simples! Entenda como fazer.

Veja como Encerrar um Período corretamente:

1. Com todas as informações entregues, basta você verificar o período e conferir todos os dados compilados.

2. Tudo conferido? Então é só clicar em "Encerrar Período";

3. O próximo passo é uma conferência dos dados. Verifique as informações que aparecerão na tela e clique no botão "Próximo";

4. Um extrato bancário em PDF será solicitado. Vale a pena reforçar que ele deve ser referente ao período enviado e que cada conta cadastrada precisa de um extrato nesse momento.

5. Na sequência, aparecerá uma declaração na qual você concordará com a veracidade dos dados que está fornecendo. Estando tudo certo, é só selecionar o botão "Eu concordo e aceito" e, em seguida, clicar em "Encerrar período";

Não está conseguindo encerrar?

Caso a sua empresa tenha algum período em aberto, ou seja, que ainda não foi entregue, você precisará encerrá-los antes de prosseguir com a conclusão do atual. Para isso, clique em "Resolver" que você será direcionado para os períodos.

E então, entendeu como encerrar os períodos? Essa ação é importantíssima para que a contabilidade entenda que os dados da sua empresa estão disponíveis.

Se tiver alguma dúvida, estamos à diposição. Não deixe de nos chamar! 😄

Se quiser mais informações, acesse:

> Guia de Tutoriais do Módulo Finanças

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