1. Ao abrir a funcionalidade, clique em “Nova transação”;

2. Na tela de cadastramento de uma nova transação, você deverá selecionar se é uma conta “a pagar” ou “a receber” e, depois, preencher algumas informações que serão solicitadas, como o cliente/fornecedor e a conta bancária na qual ocorrerá a movimentação financeira.

Aproveitando esses dois exemplos, é importante lembrar que os clientes ou fornecedores devem ser cadastrados na plataforma antes de realizar a nova transação. Esse lembrete vale também para a conta bancária, que deve ser cadastrada na aba “Contas e movimentações”.

Por fim, clique em “Registrar” que ela já estará na lista da tela inicial da funcionalidade.

Lembrete: Caso a transação que você está cadastrando aconteça com frequência, você poderá registrá-la como recorrente. Para isso, basta clicar em “Recorrência” e preencher as informações.

Pronto! Em poucos passos a sua transação foi registrada!

> Quer saber mais? Tire aqui todas as suas dúvidas sobre a funcionalidade:

Guia para utilização do Contas a Pagar/Receber

Encontrou sua resposta?