Muitas cidades já podem emitir as suas Notas Fiscais pela plataforma Conube. Para saber se o seu município já possui essa liberação, clique aqui e veja a tabela com todas as cidades já habilitadas.

Depois de verificar se a sua empresa já pode emitir a nota fiscal pela plataforma, siga esse passo a passo e aproveite essa funcionalidade da Conube!

1. Entre na funcionalidade “Emitir nota fiscal”. Para isso, existem duas opções. A primeira é clicar em “Notas Fiscais” e depois selecionar essa função, e a segunda é encontrá-la diretamente no acesso rápido;

2. Se o cliente já está cadastrado como um de seus contatos na plataforma, você só precisa preencher todas as informações necessárias e, ao final, clicar em “Emitir Nota”;

3. Caso seja um novo cliente, você deverá clicar em “Novo Cliente” no topo das opções de Emissão de Nota Fiscal de Serviços e informar, além das informações para a emissão da nota, os dados do seu cliente. Depois de preencher tudo, clique em “Emitir Nota” para finalizar essa operação.

OBS: Ao realizar esse processo pelo “Novo Cliente” e confirmar a emissão da nota, automaticamente esse cliente será cadastrado nos seus contatos.


Para mais informações sobre esse módulo, veja o guia completo dessa funcionalidade:

> Guia do Módulo de Notas Fiscais

Encontrou sua resposta?