É muito comum na rotina das empresas ter notas fiscais com valores parecidos ou, até mesmo, mais de uma nota para o mesmo cliente.

Pensando nisso, a plataforma Conube tem a possibilidade de replicar uma nota fiscal já emitida. Ou seja, você poderá usar uma nota fiscal como base para uma nova e, dessa forma, não será necessário preencher todas as informações novamente.

Para usar essa funcionalidade você tem duas opções:

1. Se a nota que será usada como base tiver sido emitida recentemente (se for uma das duas últimas emitidas), você pode clicar no acesso “Emitir nota fiscal” que está na lateral esquerda da tela. Depois, clique em “Replicar Nota” na opção desejada, que estará localizada no topo desta página;

2. A segunda opção será mais utilizada para replicar notas fiscais emitidas há mais tempo. Para isso, vá para o histórico de emissão de nota fiscal, localize a nota que deseja replicar e clique nos três pontinhos que estão no canto superior direito de cada nota fiscal. Por fim, clique em “Replicar nota”.

As informações da nota fiscal replicada serão copiadas para a emissão de uma nova nota, sem impactar em nada na nota fiscal já emitida. Além disso, todos os dados dessa nova nota serão editáveis, podendo alterar o cliente, o valor, etc.

Para mais informações sobre esse módulo, veja o guia completo dessa funcionalidade:

> Guia do Módulo de Notas Fiscais

Encontrou sua resposta?