Após ter adquirido e baixado o certificado em seu computador, é necessário que você realize a exportação para finalmente ter acesso ao arquivo em formato "pfx" - que utilizaremos na etapa final para instalar em nossa plataforma CONUBE.
Como o próprio nome já diz, este processo também serve para exportar o certificado para outro computador, caso queira. Fique tranquilo, este projeto e seguro e o arquivo é protegido, podendo somente ser utilizado através de uma senha que você escolherá.
 

Como exportar o Certificado Digital da minha empresa?

Dica inicial:  Recomendamos que você exporte os certificados para um local confiável como: pendrive, dropbox, onedrive e afins.

  1. Primeiramente, abra o Gerenciador de Certificados, para isso clique no botão Iniciar , digite certmgr.msc na caixa de pesquisa e pressione Enter.

2. Navegue para a pasta Pessoal e depois em Certificados, em seguida procure na lista o certificado da sua empresa.

3. Clique com o botão direito do mouse no certificado que deseja exportar, aponte para Todas as tarefas e, em seguida, clique em Exportar.

4. No Assistente para Exportação de Certificados, clique em Avançar.

5. Clique em Sim, exportar a chave privada e depois clique em Avançar. (Essa opção aparecerá somente se a chave privada estiver marcada como exportável e você tiver acesso a ela).

6. Clique em Exportar todas as propriedades estendidas.

7. Digite a Senha do certificado que deseja usar para segurança do seu Certificado Digital, confirme-a e depois clique em Avançar.

8. O processo de exportação cria um arquivo para armazenar o certificado. Digite um nome para o arquivo e o local (inclua todo o caminho) ou clique em Procurar, navegue até o local e depois digite o nome do arquivo.

9. Por fim, clique em Concluir e agora você já pode fazer o upload do seu certificado para o Conube.

10. Pronto, você está apto para a fase final, faça agora o upload do certificado digital para a Plataforma.

Encontrou sua resposta?